terça-feira, 11 de março de 2008

E as Olimpíadas?

Parece estranho esporte como assunto do meu primeiro post, mas há um detalhe que vem me intrigando nas últimas semanas. Ando reparando que os Jogos Olímpicos deste ano não andam muito em foco, em comparação com a última Copa do Mundo de futebol, por exemplo. Podem dizer que a comparação não seria justa. Claro que não, Olimpíadas são muito mais dignas de uma mídia em excesso, seja por sua maior democracia, amplitude ou culta origem, do que uma Copa do Mundo, que envolve apenas um esporte. Mas não é o que acontece neste nosso Brasil.

Assistindo aos programas esportivos, ou aos blocos dedicados aos esportes nos telejornais de canais abertos, que curiosamente são transmitidos nos horários em que as pessoas assistem mesmo sem intenção, por já estarem costumeiramente em frente à tv, chamou-me a atenção que em poucos momentos fala-se em Olimpíadas. Sendo que em ano de Copa, a contagem regressiva já começa em janeiro e não se esquece o assunto por um dia sequer.

Mesmo o Brasil sendo o país do futebol é estranha esta quase exclusividade dada ao esporte, enquanto há outras 30 modalidades para serem abordadas com relação as Olimpíadas. E se a causa disto for o fato do Brasil não ter tradição futebolística em Jogos Olímpicos, deviam começar a trabalhar para melhorar esta imagem ao invés de dizer aos quatro ventos que até os campeonatos estaduais têm prioridade em relação aos Olimpíadas. E se o princípio de tudo isto é que, com futebol os Jogos não renderiam lucros ao país, poderiam pensar que pode ser a grande chance de algum outro esporte se revelar ao Brasil e assim poder crescer.

Mas enquanto isso, vamos nos preparando que para a Copa no Brasil, em 2014, a contagem regressiva deve começar lá por 2012.
E a propósito, os Jogos Olímpicos de Pequim, neste ano, acontecem de 8 a 24 de agosto.

3 comentários:

Maíra Bianchini disse...

Na real, acho que já tão em contagem regressiva pra Copa no Brasil o_O

Adorei o post, Clau, mesmo que tenha sido sobre esporte (!!) heuiehuiehuie

Bjoo, e vou ficar de olho nos próximos posts o/\o

Bruna Cipriani Luzzi disse...

Concordo c a Mai, o post ta bem legal. E olha que esportes não sao meu forte.

Mto bom clau 0/

bjo bjo

obs: eu quero um filme da proxima vez
eheheh

Loucamentelouca disse...

Bah, eu sempre tive réiva de futebol. Quando tu és atleta de um esporte considerado amador (meu caso a patinação) tu sente mais réiva ainda! hehe

Pode até ser recalque por não ter nas Olimpíadas meu esporte preferido, mas por favor... Futebol, futebol, futebol e mais futebol... Ah, sim, não esquecendo da cerveja e da mulher quase nua...

Oh paísinho.. "Kédu! Kédu!"

Torço do fundo do meu coração para que na campanha da Copa de 2014, pelos menos as marcas de cerveja se inspirem um pouco na publicidade que a Quilmes fez para a Argentina no último mundial!

Apesar de tudo isso, sou gremista ativa!
\o/

Me passei né?
Tô emocionada.. hahah

Vida longa ao teu blog!

Beijobeijo de quem te ama e sente muita saudade.