segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Para muitos, por pouco tempo

Neste último sábado, dia 18, resolvi conferir uma noite de Oktober. Como boa santa-cruzense que sou, não poderia passar um ano sem ir. Não ainda.


A escolha do dia não foi aleatória. Era dia de show do Zé Ramalho. Não posso me dizer fã, mas ouço seguido e acho a música boa, de fato. No alto dos seus 59 anos, o paraibano de voz cavernosa chegou ao palco quase que pontualmente às 23 horas. Diante de um Estádio Municipal lotado, a figura franzina de Zé só era vista pelos que estavam distante, através dos telões.


O show foi ótimo. Apesar da apresentação ser tranquila para o tipo de festa, o público participou com entusiasmo de canções como ‘mistérios da meia-noite’, ‘entre a serpente e a estrela’, ‘visionária’. Acompanhou em coro ‘admirável gado novo’, ‘chão de giz’ e ‘avohai’. Estavam todos em plena empolgação quando... acabou. Pois é. Bis? Não, não. Lá se foi o senhor para os camarins com cerca de 45 minutos de show.


Tudo muito bom, tudo muito lindo, mas e agora, para onde ir?

Depois de uma semana de chuva quase que constante, a noite clara de sábado fez o parque lotar de uma maneira desconfortável. Legal por rever amigos de longe e de longos tempos. Também por presenciar e se divertir com cenas inusitadas, um tanto bizarras até. Mas não sirvo mais para ficar cantarolando músicas típicas e dividindo um metro quadrado com mais umas 17 pessoas. Nem para ficar ao redor de tendas eletrônicas procurando um espaço por onde passe um ser humano, sem que esse tenha que prejudicar sua integridade. É, acho que não.

Era o momento de ir embora. O show deixou um gosto de ‘quero mais’, e a multidão, de ‘adeus tormenta’. A noite valeu. Mas teria valido mais uma apresentação daquelas em um lugar mais tranqüilo, com menos tumulto e por mais tempo.

3 comentários:

Bruna Cipriani Luzzi disse...

Fiquei com inveja, devia ta mto bom mesmo. Vamos esperar um dia, para uma platéia amistosa, umas cadeiras confortáveis e mais algumas músicas neh Zé!

Mto bom o post Clau.
Bjão

Maíra Bianchini disse...

Não sei as outras pessoas, mas eu achei o teu post mto engraçado hauiahuiahuia

O texto ficou bem com o teu estilo, e isso vai ser mto bom qdo tu for famosona e escrever altas crônicas ;D

E q sacanagem esse Zé, nem pra tocar um bis. Tá louco =T

Bjãoo, amore!
Quero mais posts =)

mmelz disse...

faço das tuas as minhas palavras. o que difere minha experiência da tua é a data (um sábado antes) e o show (roupa nova).

e quanto a essa história de ser santa-cruzense, blé para mim. esse ano, mais do que os passados, tive a certeza que sou dessa terra, mas de forma alguma sou adepta às práticas desse povo fedido a asa e a cachorro molhado, desesperado por contabilizar beijos, deslumbrado com o chopp, que tem a absoluta certeza ao vender a festa, que o público vai encontrar a mais pura e sincera cultura germânica e que, durante essas duas semenas, antes de um "olá, tudo bem?", vem com um "eae, vai na oktober hoje?".
from hells desgraçados!

ah, me poupe! cultura alemã assim, só se eu estiver pagando vinte reais para aterrisar direto no pior dos meus pesadelos.

saudade de ti!