segunda-feira, 21 de abril de 2008

The Beats!

Em meio ao espetáculo em torno do caso Isabella Nardoni, sobre quem matou ou deixou de matar, busca por motivos, revoltas, julgamento popular e exageros da mídia, sexta foi dia de THE BEATS em Santa Maria.

O show que estava marcado para julho passado e que por motivos de saúde de familiares, a banda acabou cancelando o evento, aconteceu nesta sexta no Hotel Itaimbé.
A banda é argentina, formada há 21 anos e consagrada por ser eleita a Melhor Banda Beatle do Mundo, na ‘Beatles Annual Convention’, de Liverpool, Inglaterra.
Foram bastante elogiados por produtores discográficos, e empresários dos Beatles.
O grupo já se apresentou no L.I.P.A, o auditório de Paul McCartney, e no palco principal do relançamento mundial do Yellow Submarine. E ainda conquistou uma grande proeza: gravar no mítico e original estúdio Nº 2 de Abbey Road, E.M.I. de Londres em 2000 – o estúdio onde os Beatles gravaram todas as suas canções.

Histórico” é o nome desta tour de 2008 onde a banda apresenta uma arte cênica e vocal dividida em nove blocos cronológicos, que mostram a trajetória musical e histórica da carreira dos Beatles. Acontece a troca de instrumentos e de roupas, de acordo com a época correspondente, entre os anos de 1962 e 1970 e momentos históricos mostrados em telões. O The Beats utiliza a única coleção completa de instrumentos musicais e amplificadores existente no mundo usada pelos garotos de Liverpool.
Segundo o Jornal Liverpool Echo, “Você fecha os olhos e imagina ouvir ao vivo os Beatles. Mas para sua surpresa, quando abre os olhos você realmente pensa que está vendo-os, tamanha é a originalidade das artes cênicas e musicais desta talentosa banda Argentina.”
E é verdade.
O tempo de 2 horas foi curto e muitos grandes sucessos deixaram de ser tocados. Mas o salão lotado, com pessoas levantando, cantando e vibrando não deixou dúvida quanto a qualidade do grupo.
Um daqueles eventos em que se vai literalmente correndo ao banheiro, para não perder nada do show e que a cerveja pode esperar até o intervalo.
Uma bela e recomendável oportunidade de sentir-se (quase) frente aos Beatles.


Mas garanto que, não nos corredores de saída, quando todos comentavam sobre o show, mas nas filas de entrada havia grupos que discutiam o futuro do Brasil baseado na menina Isabella. “Mas o que vai acontecer?”, “Oh, meu Deus, como tudo está perdido!”
Coisas de povo com mania de justiceiro.

4 comentários:

Bruna Cipriani Luzzi disse...

é isso mesmo pessoal, The beats é mto bom!
acredito que seja o mais perto que podemos chegar dos beatles!
ehehehe

e q a isabella descanse em paz!

otimo post Clau!
bjão

mmelz disse...

eles são liiiindos!
eu tinha comprado o ingresso para apresentação que foi cancelada.. dessa vez, por problemas trabalhistas, não pude ir! affff!

eles estavam em poa, mas na condição de estagiária fica complicada a situação... heheh

mami tem cd e foto com eles!
\o/

Anônimo disse...

aiii... e eu perdi :(
Mas cheeeeeeeega da Isabella!

:*

Maíra Bianchini disse...

Adoreei, Clau! Não sabia nd sobre a história do The Beats, e agora me sinto ainda pior por não ter ido :~

Talvez em outra oportunidade! E chega de Isabella [2] como disse a bru, q ela descanse em paz, e q a justiça seja feita

Bjãão ;***